AFROCARIOCA
Vestindo as culturas periféricas do Rio
Zona Oeste
A estampa zona oeste é uma criação em arte digital com ícones que representam aspectos característicos desta região: a linha do trem, a torre da fábrica de Bangu, o viaduto de Realengo, os búzios em homenagem às casas Afrorreligiosas, um MC das tradicionais batalhas de rap e o boi bumbá, pela riqueza de culturas nordestinas que ali se encontram. As cores escolhidas traduzem a geografia da zona oeste, uma região diversa que contempla tanto o mar, quanto as montanhas e vales.
Zona Sul
Estampa feita a aquarela, buscamos recriar em pinceladas, referências clássicas das culturas periféricas da região: pegar sol na laje com biquíni de fita isolante, tendo a comunidade e o Corcovado ao fundo e o muro de tijolos que divide os espaços; a altinha e o tradicional vendedor de mate, que dominam as praias cariocas em dia de sol.
Centro
A ilustração Digital tem como figura principal, Mercedes Baptista personagem tão importante e significativa para história do povo negro. Em destaque também lugares emblemáticos para a cultura carioca como o Largo de São Francisco da Prainha e a nossa preciosa Pedra do Sal.
Zona Norte
A ilustração Digital desenvolvida pelo artista Pandro Nobã, fala da magia dos subúrbios carioca. A cultura da roda samba de domingo no final da feira, são elementos e personagens facilmente achados nas ruas da zona norte. Berço de tantos talentos da cultura popular brasileira.